REGULAMENTO DO CONCURSO – VOCÊ PERTINHO DA SPEDINI E A UMA RECEITA DA ITÁLIA


DA ORGANIZAÇÃO

1. O Concurso ”VOCÊ PERTINHO DA SPEDINI E A UMA RECEITA DA ITÁLIA”, doravante denominado simplesmente CONCURSO,  será  realizado e organizado pela LEPEL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO LTDA., doravante designada simplesmente como LEPEL.

2. O presente CONCURSO, nos termos do art. 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71, bem como do art. 30, do Decreto nº. 70.951/72, não subordina seus concorrentes, ou futuro contemplado, a qualquer modalidade de álea, pagamento ou vinculação com o consumo ou fruição de qualquer bem, direito ou serviço.

DO CONCURSO CULTURAL

3. O presente CONCURSO tem como objetivo premiar o talento culinário italiano. Os interessados devem enviar a sua receita italiana que mais se encaixa nos critérios de avaliação e nos termos deste Regulamento.

4. Estarão habilitados a participar do Concurso Cultural, residentes do território brasileiro, de ambos os sexos, maiores de 18 (dezoito) anos, que enviarem suas receitas nos termos deste regulamento.

5. O CONCURSO será dividido em 03 (três) fases:

1ª fase – inscrições das receitas (via e-mail): dados cadastrais e envio das receitas. Do dia 29/07/2019 a 28/08/2019

2ª fase – seleção das 10 (dez) receitas que melhor se enquadrarem dentro do perfil definido para o CONCURSO. Do dia 26/08/2019 a 08/09/2019

 

3ª fase – escolha da receita ganhadora através da Comissão Julgadora composto de Profissionais envolvidos com a gastronomia. Dia 25/09/2019

6. Na 1ª fase do CONCURSO (inscrições) – os interessados poderão realizar suas inscrições enviando e-mail para o endereço: concurso@spedini.com.br com as seguintes informações: dados pessoais: nome completo, RG, e-mail, telefone, endereço (rua, nº, complemento, bairro, cidade, estado e CEP). Anexar a receita salva na extensão PDF, contendo as seguintes informações: Nome da receita, autor da receita, ingredientes, modo de preparo, tempo de preparo, rendimento (em porções ou número de pessoas) e foto do prato pronto.


7. Somente serão aceitas as receitas que tenham como unidade de peso medida por quilo e litro, segundo sistema métrico vigente no Brasil, salvo exceções para o uso de colher, xícara e copo, desde que devidamente especificado o tamanho destes objetos.

8. A receita inscrita deve ser previamente testada pelo participante, de modo que apresente a sua funcionalidade.

9. Os participantes poderão enviar quantas receitas desejarem, desde que seja uma receita por e-mail, mas só poderá ser classificado uma vez para concorrer à segunda e terceira fase do CONCURSO.

09.1. Não poderão se inscrever Chefs e Cozinheiros que trabalhem profissionalmente na área de gastronomia.


10. A inscrição da receita implica ao participante a sua total e inequívoca concordância com todas as regras contidas neste Regulamento, também se for de seu interesse, disponibilidade para acompanhar o preparo dos pratos aos jurados na data estabelecida, na cidade de Curitiba - Paraná, nada tendo a reclamar, a qualquer título e a qualquer tempo, em juízo ou fora dele.


11. Salvo no caso da exceção prevista no item 11.1. abaixo, os participantes do CONCURSO assumem desde já serem os legítimos e exclusivos titulares (autores) das receitas por eles inscritas, sendo que as receitas inscritas pelos participantes não poderão ser cópias integrais de receitas encontradas em publicações de gastronomia e culinária, sites da internet, cardápios de restaurantes e estabelecimentos gastronômicos, etc.

 

11.1. É permitido ao participante inscrever receitas consideradas “de família”, desde que informe na ficha de quem é a autoria e tenha autorização do respectivo titular para tanto.  


12. Caso uma mesma receita seja inscrita no CONCURSO por mais de um participante que declare ser seu único e exclusivo titular dos respectivos direitos intelectuais de autor, as respectivas inscrições serão canceladas, face a impossibilidade da LEPEL julgar quem detém (efetivamente) os direitos autorais da receita em questão.

DA ESCOLHA DO PARTICIPANTE VENCEDOR

13. A escolha do vencedor será realizada em duas etapas:


a) na primeira etapa – uma equipe formada por profissionais da área operacional da LEPEL, fará uma seleção das 10 (dez) melhores receitas inscritas, utilizando os seguintes critérios de avaliação e seleção: alinhamento a culinária italiana, criatividade, harmonização dos elementos que compõem o preparo da receita, compatibilidade à operações de fast food, apresentação visual do prato;


b) na segunda etapa - presencial, com perfil decisório, uma Comissão Julgadora composta por profissionais ligados a gastronomia convidados da LEPEL, irá selecionar (dentre as dez receitas pré-selecionadas) a melhor receita, utilizando os seguintes critérios: alinhamento a culinária italiana, criatividade, harmonização dos elementos que compõem o preparo da receita, sabo

 

c)Os participantes selecionados serão informados pela LEPEL sobre sua classificação, e poderão comparecer ao local definido na data para a Comissão Julgadora.

 

d)Todos os interessados assumem estar cientes do cronograma de todo o CONCURSO, conforme o anexo desse regulamento, bem como, se assim desejarem, estarem disponíveis para assistir a etapa da Comissão Julgadora, na cidade de Curitiba, Paraná, na data e local estipulada no referido cronograma.

 

14. Para realização da segunda etapa uma equipe operacional da LEPEL realizará o preparo dos pratos, conforme as respectivas receitas, para a Comissão Julgadora, em local, data e hora definidos e informados pela LEPEL aos participantes autores das receitas pré-selecionadas.

15. Será considerado vencedor do CONCURSO, o autor da receita escolhida pela Comissão Julgadora na segunda etapa.

16. O resultado do CONCURSO será divulgado nas redes sociais da LEPEL e contato direto com o ganhador.


17. Das análises e decisões da LEPEL, e da Comissão Julgadora não caberá, sob nenhuma hipótese, razão ou circunstância, qualquer espécie de recurso.

DA PREMIAÇÃO

18. Os autores das 10 (dez) receitas pré-selecionadas na primeira etapa, receberão um certificado de receita finalista do presente CONCURSO.

19. O vencedor do CONCURSO receberá como prêmio de 1º lugar uma viagem com acompanhante para a cidade de Roma, na Itália.

19.1 Descrição do prêmio de 1º lugar: O prêmio inclui:

Aéreo: Curitiba/ Roma / Curitiba em classe econômica

Hospedagem: 4 noites em Roma, hotel padrão Três Estrelas

 

Condições gerais de utilização da viagem:

> A viagem somente poderá ser realizada em períodos de baixa temporada.

> A viagem deverá ser agendada, no mínimo, com 50 dias de antecedência.

> Caso o contemplado não compareça ao voo/hotel marcados a LEPEL não se responsabiliza com eventuais remarcações ou despesas delas decorrentes.

> Eventuais despesas que ultrapassarem o valor do prêmio estipulado (aéreo + hospedagem), e não estiverem previstas acima, assim como: alimentação, providências de documentação pessoal necessária (ex.: passaporte), etc, deverão ser custeadas pelo ganhador.

 

DA ENTREGA DO PRÊMIO

 

20. Endereço completo do local de entrega da premiação:

20.1. Em dia e hora previamente designados, o contemplado se dirigirá ao Escritório Sede da LEPEL na Avenida Nossa Senhora da Luz, 1549, Jardim Social, Curitiba – Paraná, onde assinará o recibo de entrega do prêmio que lhe dará direito à premiação.

 

20.2. Prazo: o contemplado será comunicado pela LEPEL no prazo máximo de 15 (quinze) dias, a contar da data da divulgação, mediante a assinatura do Recibo de Entrega do Prêmio e mediante a apresentação da cédula de identidade e do CPF.

 

DAS CONDIÇÕES GERAIS

21. Os participantes serão integral e irrestritamente responsáveis pela veracidade das informações prestadas à LEPEL, eximindo-a, desde já, de qualquer hipótese de responsabilização judicial, ou não.

22. A LEPEL não assumirá qualquer responsabilidade em decorrência de informações incorretas, imprecisas ou incompletas prestadas pelos participantes do CONCURSO, que possam acarretar em sua desclassificação e/ou que impossibilitem contato e/ou entrega de prêmio ao Participante.

23. Todo e qualquer material entregue pelos participantes à LEPEL deverá ser totalmente isento de qualquer restrição relativa aos direitos autorais, de imagem e conexos.

24. Em face do acima determinado os participantes de forma inequívoca, irrevogável e irretratável obrigam-se a assumir o polo passivo de quaisquer demandas judiciais, ou extrajudiciais, por parte de terceiros que tenham por objeto alegações de violações de direitos autorais, conexos ou de imagem.

25. A LEPEL, de forma soberana, detém o direito de encerrar e/ou modificar pontos específicos do presente CONCURSO Cultural em caso de fraude, dificuldade operacional ou qualquer outro fator que possa comprometer a segurança dos envolvidos e a integridade e licitude deste CONCURSO.

26. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a LEPEL não tem como garantir que o acesso as suas caixas de e-mail, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

27. Nenhuma mudança poderá ser feita pela LEPEL para diminuir ou excluir a premiação indicada neste Regulamento; qualquer mudança na premiação somente poderá ser feita para oferecer prêmios similares ou melhores.

28. Não poderão participar deste CONCURSO os funcionários da LEPEL, bem como seus cônjuges, ascendentes, descendentes e parentes até o 2.º grau.

29. De acordo com decisão soberana da LEPEL, o participante que descumprir qualquer ponto deste Regulamento, ou sua participação infrinja de forma direta ou indireta a legislação vigente e/ou a moral e os bons costumes, poderá ser imediatamente excluído (e/ou desclassificado) do CONCURSO.

30. Ao inscrever sua receita o participante automaticamente autoriza, de pleno direito, o uso gratuito de sua imagem, sua voz, seu nome, da receita inscrita e de eventuais depoimentos para matérias jornalísticas, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas em qualquer tipo de mídia e peças promocionais da divulgação da conquista do prêmio, ou qualquer outra finalidade, ainda que comercial, sem nenhum ônus à LEPEL, ou eventual parceira comercial daquelas.

Parágrafo Único: Ao inscrever sua receita o participante autoriza expressamente a LEPEL, o uso das receitas por ele inscritas, nos cardápios das marcas de sua propriedade.

31. A ocorrência de qualquer outra hipótese de ato ou fato não previsto neste Regulamento será decidida, de forma irrecorrível, pela própria LEPEL.

LEPEL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO LTDA

 

 

ANEXO

 

1.CRONOGRAMA DO CONCURSO

29/07/2019 a 25/08/2019 – Período de Inscrições de Receitas

26/08/2019 a 08/09/2019 – Período de seleção das 10 melhores receitas

10/09/2019 – Divulgação das 10 melhores receitas selecionadas

25/09/2019 – Data da Comissão Julgadora.

02/10/2019 – Divulgação do ganhador do concurso.

 

2. LOCAL 2ª ETAPA – COMISSÃO JULGADORA:

Sede Gazeta do Povo – Bom Gourmet: Avenida Vitor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã, Curitiba – Paraná.